AAAMRGP

A Atlética é uma associação dos alunos do curso, que promove e coordena a parte esportiva da faculdade. Essa entidade organiza treinos de diversas modalidades esportivas e insere a Nutrição em campeonatos, como o InterUFG. Além disso, promove ensaios da bateria para apresentações na Universidade e em eventos diversos, inclusive em competições.

Além da parte esportiva e da bateria, a Atlética também comercializa camisetas, abadás, canecas, adesivos, squeezes e organiza churrascos, chopadas, viagens e festas. É sem dúvida o melhor canal para conhecer gente de todos os cursos e garantia de diversão! 

Integração é com a gente mesmo


Na Nutrição a Atlética foi criada em fevereiro de 2010 e seu nome homenageia a então diretora da faculdade. Assim, surgiu a Associação Atlética Acadêmica Maria do Rosário Gondim Peixoto (AAAMRGP)!

Como toda Atlética que se preze, a AAAMRGP tem seus símbolos, cores, mascote e bateria!

A mascote da Nutrição é a Pantera negra (Panthera pardus melas), que representa a elegância felina, a sagacidade e a força.

As cores da Atlética são o verde (cor oficial da Nutrição), o preto (de nossa mascote) e o rosa (afinal, 95% dos acadêmicos deste curso são mulheres!)

A bateria da Nutrição é a Faminta, que já se apresentou em eventos esportivos e acadêmicos em Goiás e Minas Gerais. A Faminta utiliza percussão alternativa, com instrumentos feitos de material reciclável. Ou seja, a Faminta promove a cultura e a diversão com responsabilidade e inteligência, articulando os recursos de forma sustentável para não agredir o ambiente!


A Atlética é motivo de orgulho dentro da Universidade e se orgulha de todos os estudantes desse ótimo e indispensável curso - Nutrição - avaliado pelo Enad entre os melhores do Brasil e com as mulheres mais bonitas da UFG!

Bem vindos à AAAMRGP!